5.5.07

cenário para quarta-feira à noite

Por algum motivo estúpido qualquer (um pneu furado, um enrosco no serviço ou uma passada fora de hora no supermercado) chego atrasado em casa e perco o começo do jogo.
30m do 1º tempo, Grêmio 1x0. Gol do Gavillan, ou de algum outro bastardo qualquer..
- "Merda..." (alguma coisa entre um sussurro e um resmungo).
O resto do tempo vai bem, e vamos pro intervalo jogando melhor. Agora é hora de arrumar as compras (ou lavar a mão suja de graxa, ou reclamar com a Sica sobre a vida...).
Começa o 2º tempo, e o Muricy ainda não colocou o Dagoberto.
- "Merda..." (alguma coisa entre uma reclamação e um xingamento).
O São Paulo continua jogando melhor, mas sem levar muito perigo.
Aos 25 entram Dagoberto e Jorge Wagner, saem Richarlysson e Hugo.
Aos 30 Jadilson tenta cruzar e acerta uma bola na trave.
Aos 40 o Grêmio reclama de penalty. Arnaldo César Coelho diz que não foi nada. Eu concordo.
42, e pelo Casagrande o Muricy já estaria na forca.
Até que com 43m do 2º tempo, Dagoberto avança e toca pra Aloísio, que vira e fulmina.
Grêmio 1 x 1 São Paulo.
- "Cacete, gol!!!" (alguma coisa entre descobrir que ganhou na Lotto e saber que vai ser pai).
Mas o juiz anula, marcando falta ou alguma outra invenção qualquer.
- "Filhodumaputa!!!!!!" (alguma coisa entre um terremoto e um show do Motorhead).
Fim de jogo.
Agora, os penaltys.
O São Paulo começa batendo, e Souza, Jorge Wagner e Dagoberto perdem.
Pelo Grêmio, os dois primeiros gaúchos marcam. Se o terceiro fizer eles passam.
Rogério pega.
(Nessa hora já estou aos berros, suando frio e pronto pra ir pro hospital).
E marca o próximo.
E pega o outro, pra logo em seguida Miranda empatar.
É o último do Grêmio, e eles erram.


Alternados.


Aloísio marca
.
Os gaúchos não.
São Paulo passa.
(gritos, muitos gritos)

A campainha
toca.
Vizinho: Caralho, todo jogo a mesma coisa.
Eu: Tô na minha casa. Foda-se!
Vizinho: vai tomar no cú!
(Nessa hora todos os outros vizinhos já sairam de seus apartamentos)
Eu: Você não sabe, mas a sua mulher recebe "visitas" enquanto você está trabalhando.
(Ato covarde, mas válido. O vizinho espanca a mulher, e eu posso ouvir os comentários do jogo o resto da noite)

Um comentário:

Anônimo disse...

Cacete...
Eu acabei de assistir A Batalha dos Aflitos, no SporTV e comentei: se isso acontecesse com o São Paulo eu morreria, de verdade.
O filme é sobre o Grêmio...
Na boa, tomara que você erre em quase tudo.
Menos sobre quem passa.