19.5.07

por que estressar?

"So if you really love me
Say yes
But if you don't, dear,
Confess
And please don't tell me
Perhaps, perhaps, perhaps"

Alguém lembra daqueles medidores
de stress que funcionavam com um simples pressionar de dedo em um papelão, e dependendo da cor que ele ficasse o seu nível de ansiedade e nervosismo estaria diagnosticado? Pois é, eu odiava aquilo. Sempre que fazia o teste o resultado era o mesmo: sem stress algum. Eu morria de vontade de me tornar uma pessoa estressada, nervosa, com desculpa para qualquer coisa de ruim que eu tivesse feito. Poderia até ter usado meu stress (se eu tivesse tido algum, claro..) pra matar aula. Mas não, sempre fui um cara calmo, equilibrado. Um libriano, afinal.
Mas a coisa mudou um pouco, e quando tinha uns 14 anos eu chegava ao ponto de vomitar todo dia de manhã. O médico sentenciou: é stress. Mas depois passou, e voltei à minha origem tibetana. Devo ter algum parentesco com o Venerável Mestre Hsing Yun.
Mas eis que chega a tão sonhada semana do casamento, e no meio de vômitos e diarréias de outrem, mantenho a calma e o já conhecido equilíbrio. Putaqueopariu, por que eu não consigo ser assim com os jogos do São Paulo? Por que eu tenho que me descabelar, gritar, ofender, me desequilibrar (acho até que em alguns jogos chego mesmo a mudar de signo, apesar de não acreditar nessas baboseiras) toda vez que meu time joga? Não, o jogo não é a coisa mais importante da minha vida, mas talvez seja, na minha cabeça doente, a maior incógnita. Sim, um jogo do melhor São Paulo de todos os tempos contra o XV de Jaú e eu consigo enxergar a possibilidade de uma derrota. E pior, talvez uma goleada.
Algumas coisas podem dar errado na festa (brigas, confusão, uma liquidação do Dic bem no dia), mas isso não me tira o sono. Cerveja e John´s Burguer eu sei que vai ter. Ok Rê (o irmão fanático), batatas fritas também. Mas aquela coisa do casamento, o sagrado matrimônio e coisa e tal, isso não me deixa nem um pouco nervoso. E a razão eu sei bem. É que o jogo, mesmo sem ter ainda começado, já está ganho.
NÃO TEM COMO DAR ERRADO!
O que nós temos, planejamos e fazemos juntos, toda essa rotina que já criamos e que não é chata, a forma de olhar e conhecer o outro, e quando acontece de nas piores situações e momentos (quando eu largo o tênis na sala, por exemplo) estarmos bem, isso tudo me dá segurança e me faz acreditar em uma coisa que eu sei que posso realmente acreditar. Essa coisa existe. Essa pessoa existe. Eu finalmente encontrei.
Mas isso tudo vocês já sabem. O que vocês ainda não sabiam é que vai ter 4 tipos diferentes de caipirinha.
Vejo vocês lá.

(Preciso admitir, essa noite não dormi muito não. E se o juiz atrasar??)

5 comentários:

Anônimo disse...

Claro que você está tranqüilo! Vai casar com uma garota muito legal! Quem tem de surtar completamente quando se der conta é ela!!!
Cartão amarelo, sibalena!

Anônimo disse...

Olá carísimo! Fazia um tempo que não passava por aqui, mas pelo que vi vc tb anda um pouco sem tempo... rsrs, o q é completamente compreensível devido às circunstâncias. Felicidades ao casal, e espero q a noiva seja mais uma são paulina, pra ajudar na torcida!!!!

Gil disse...

É Bozó...agora é curtir as núpcias...

Tatit disse...

O juiz não atrasou, e foi um dos casamentos mais emocionantes que já vi. Lindos, vocês dois, muito lindos.

Beijocas e bon voyage!

Anônimo disse...

Foi realmente muito legal , o cd esta no meu som desde aquele dia,aproveitem muito esperamos vcs com saudades, beijocas.
Patricia e Re