1.7.07

com uma mãozinha

A seleção não jogou bem.
O Doni, apesar de não ter falhado, também não jogou bem.
Ele nunca joga bem.
O primeiro gol só saiu porque deram uma mãozinha.
Ainda não sei se foi o juiz ou o jogador chileno, mas o que conta é que o time não estava jogando nada.
E assim continuou até quase o fim do jogo, quando o Robinho, que até então vinha apenas distribuindo suas firulas pra lá e pra cá, fez mais um, e depois mais outro.
Não dá pra falar que um cara que faz três gols em uma partida jogou mal.
Mas eu falo, ele jogou mal.
Firulas, firulas, firulas...
Agora é pegar o Equador, que é um timinho bem ruim.
Provavelmente a seleção vença, talvez com nova goleada.
Talvez até se classifique em primeiro.
Quem sabe não saia da Copa América como campeã?
Pronto, a seleção volta a ser a Seleção.
Até tomar a segunda paulada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que é isso...
O Robinho jogou bem, ontem e contra o México, também!
E o pênalty foi escandaloso!
Pô, os caras fazem 3 a zero, metem um golaço, de antologia como aqule terceiro do Robinho e ainda levam cornetadas...
Vocês, macaquitos, precisam se ligar que não os fodões insuperáveis e o resto é merda e, portanto, todo jogo tem que ser um show.
Não são os Globetrotters...
Mas você está comentando o jogo errado: o verdadeiro jogo importante deste domingo foi São Paulo vs Bayern de Munique, 2 a 1 para os alemães, que jogaram com Khan, Klose, Lahm, Altintlop etc contra o time de juniores do SPFC.
Veja aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=_Gv0CAr3ECs

mazo disse...

Imenso, não estou cornetando a seleção, mas assim como o jogo contra o México não foi um desastre, o jogo contra o Chile não foi uma maravilha.
O Robinho fez os gols, mas não é nenhum craque. É um ótimo jogador, mas está muito abaixo do Kaká e do Gaúcho, só pra ficar nos brasileiros.
Não acho que tem que ter show todo jogo, mas escalar o time certo já seria um começo.

Anônimo disse...

Corneta, sim, senhor!
Eu repito: os caras fazem 3 a zero e neguinho reclama...
Ninguém disse que o jogo foi uma maravilha, mas a maioria achou que perder do México foi um desastre.
Não acho que o Robinho estaja tão abaixo desses dois que você citou. Está abaixo, sim - ainda.
Você diz que não quer show todo jogo: ontem foi 3 a zero e está reclamando. E não está sozinho: tudo o que li, hoje foi na linha do "foi uma vitória pífia".
Claro que a seleção não jogou bem, isso é fato; acontece que no Brasil nunca nada está bom: em 82 não soube segurar o resultado - o Telê era burro, em 86 insistiram no erro - o Telê era pé-frio, em 90 a seleção foi mal convocada ( e olha que tinha Branco, Careca, Romário...), em 94 jogou feio, em 98 vendeu a Copa, em 2002 foi comprado ( aí eu concordo!!! ), em 2006 foi um vexame ( apesar de perdido por um a zero em um gol de bola parada para um finalista ), e agora o Dunga é uma besta, ninguém joga nada, etc.
E o engraçado de tudo isso é o seguinte: mesmo assim os brasileiros se acham insuperáveis, imensamente acima dos demais.
A seleção tem um milhão de defeitos, mas reconhecer as virtudes, aí sim, já seria um começo.
Pra mim o time teria de ser ( com os caras que estão lá, é lógico! ): Helton, Daniel Alves, Alex, Juan e Kléber; Josué, Mineiro, Diego e Anderson; Robinho e Júlio "la Bestia" Baptista.

Gil disse...

O Roberto Rojas tem um ponto de vista interessante...
Acho que concordo parcialmente com o que ele disse, exceto pelo fato do Robinho estar abaixo do Kaka e Ronaldinho...
O Kaka tem mais objetividade que ele, e é um jogador mais completo, concordo (portanto realmente melhor pro time), quanto ao Ronaldinho Gaucho, penso que o Robinho é melhor jogador, em menos jogos, já fez melhores apresentações que teve melhores resultados que o Ronaldinho...Ambos tem em comum a firula, o drible, a habilidade absurda...O Ronaldinho é genial...mas na seleção é ineficiente...Perdeu a objetividade que ajudou o Brasil a ser campeão em 2002, época em que aparecia bem menos. E o Robinho, com o "chá-de-banco" que levou no Real Madrid, aprendeu a ser mais objetivo...lógico que é um jogador com características firulentas, mas acho que hoje, ele é mais objetivo e produtivo que o Ronaldinho. A quantidade de lances perigosos que ele protagoniza, ou participa é bem maior que a do Ronaldinho...Além do que, acho que o Robinnho procura mais o jogo, se a bola não chega ele procura ela...O Ronaldinho precisa receber a bola, precisa ser acionado mais que o Robinho.
Quanto ao jogo em si, foi um jogo chato. O Brasil não jogou aquela maravilha. Mas foram dois belos gols numa atuação muito boa do Robinho. E o Chile "sentou a borracha" no Brasil, e marcou muito bem...há de se reconhecer isso.