20.7.07

decepção: s.f.

Qual a primeira coisa a fazer quando se programa uma viagem?
Bom, se você for pra Saint Tropez, vá no verão.
Se você for pra Campos do Jordão, vá no inverno.
Mas se você for pra Barcelona, vá num dia de jogo.
Pois é, 03 meses planejando o melhor roteiro, e ele teria, obrigatoriamente, que passar por Barcelona no dia 27/05.
Assistir uma partida no Camp Nou.
Barcelona x Getafe.
Confesso, fiquei insuportável.
Chegamos na quinta, o jogo seria no domingo.
Seria...
Enquanto no sábado à noite eu, a Sica e o Migalha nos enchiamos de vinho e quitutes às custas de um alemão, sua adorável noiva e outros mais, Ronaldinho fazia um gol e era expluso ainda no primeiro tempo.
Eu não estava lá.
Foi chegar em casa e ligar a televisão que causou a dor.
38 do segundo tempo. Foi foda acreditar que aquilo tudo era ao vivo.
Uma ligação pro clube na manhã seguinte e veio a explicação. Mudaram a data do jogo na quinta feira, por causa da eleição que ocorreria no domingo.
Pior, o ingresso não era reembolsável.
Dizem que expelir a pedra dói pra e no caralho.
Nunca passei por isso, mas imagino que a dor seja parecida.
Eu, homem quase feito, chorei.
Por dentro, segurando as lágrimas, mas chorei.
Já havia perdido outros jogos, como a final da Libertadores 92, quando fui até a porta do estádio e não consegui comprar ingresso. Mas o São Paulo foi campeão e eu nem liguei de não estar lá. Já dessa vez era diferente. Eu não torço pelo Barça, não sou fã nem nada, estava indo pelo jogo, pela sensação de entrar no Camp Nou, de poder falar que vi um jogo do Barcelona em Barcelona. Com o Ronaldinho em campo. Mas havia uma eleição no meio do caminho...
Agora me fala: Cadê a porra da tão falada organização do futebol europeu?
Mais pra frente eu explico como eu lambi essas feridas. E onde foi que eu me deparei com a organização...

2 comentários:

Anônimo disse...

É que ficaram sabendo que teria um negrinho brasileiro dentro do estádio e disseram: Ah, não! Outro, não! E esse aí, além de tudo, é ruim de bola pra caralho!
Antecipa essa merda! Mas na surdina...
P.S. - São Paulino de merda: a final da Libertadores em nós chegamos até a porta do Morumbi e voltamos ( por onde andará o Nelsinho, hein? ) foi a de 1994, me lembro muito bem que depois do filha da puta do Chilavert ganhar a Libertadores sozinho a gente ainda comentou: "ainda bem que não entramos!"
Lembra?

mazo disse...

é verdade!! foi a de 94.
Bom, mas não muda muito a idéia do texto, de qualquer maneira foi bom não ter entrado naquele jogo.