17.8.07

ao fim do 1º turno...

O São Paulo, que começou mal, foi se achando, achando, e achou de acabar com 7 pontos na frente do Botafogo, que parecia que ia disparar, mas depois do doping não fez quase mais nada.
Ano passado, e o outro e mais o outro, e todos os anos em que o campeonato foi disputado assim, por pontos corridos, quem terminou o primeiro turno na frente terminou o segundo também. Mas não acredito muito nessas coisas não, apesar de levar muita fé que acontecerá de novo em 07.
O Murici, se não é nenhum gênio da estratégia e às vezes faz algumas boas cagadas, pelo menos conhece bem o caminho a ser seguido. Não se desespera com uma derrota, e nem se empolga demais com uma goleada. O Luxemburgo, só pra ficar no exemplo do técnico mais valorizado deste brasileirão, já disse que o Santos lutava contra o rebaixamento, depois lutava pra ser campeão, daí perdeu uma e nem a Libertadores ele mirava mais, o alvo passou a ser a sulamericana... Vai entender.
Na verdade ainda faltam 19 jogos, e assim como abrimos sete podemos terminar o campeonato com sete atrás.
Aliás, os sete atrás da gente, considero eu, são os que representam perigo.
Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Palmeiras, Goiás, Grêmio e Santos. Desses 7 jogos, 4 serão no Morumbi, e os outros 3 fora. Se bem que um desses é contra o Palmeiras, e daí não importa onde seja, é clássico. Viajaríamos apenas para jogar contra o Vasco e o Goiás, este último já no próximo domingo.
E a gente tem que ganhar.

Nenhum comentário: