23.8.07

www.bourbonfest.com.br

Domingo tem a festa que esse link aí em cima mostra.
Pra ser bem sincero, eu não estava muito a fim de ir não, mas como a Sica quer, a Fê não pára de me encher e vai ter mais algumas pessoas que eu gosto lá, enfim, irei.
Não sou muito fã dessas festas de rua, Achiropita, aquela outra que é no Brás e outras tantas, mas geralmente elas são cheias de comida e acaba valendo a pena.
Mas essa não, o que vai ter em abundância lá é outra coisa: gaitistas.
Se você não toca ou nunca teve uma banda, talvez esse meu pavor não se justifique, mas nada é mais irritante do que um idiota com uma gaita na mão perguntando "posso dar uma canja?".
Se você der sorte e o cara tocar uma música só, dê-se por satisfeito. E se você der MUITA sorte e o cara souber tocar, vá ajoelhado até Aparecida. Mas isso quase nunca acontece, geralmente o entusiasta fica ali assoprando e tentando tirar alguma coisa da gaita enquanto acaba com aquela música que você passou a semana inteira ensaiando. E o melhor de tudo, no final ele vai achar que te fez um favor!!!
Gaitistas talvez só não sejam mais irritantes do que corinthianos, mas isso é outra história.
Claro que existem as excessões, como o Melk, com quem tive o prazer de tocar durante alguns anos, mas são raros, e geralmente não sobem em palcos alheios sem serem convidados.
Pois é, domingo estarei lá, testando de novo a minha paciência, mas acho que dessa vez eu reprovo e vou acabar saindo de lá algemado.

2 comentários:

Anônimo disse...

EEEEEEEEEEE!!!
:)

Anônimo disse...

Estarei daqui tocendo para que vc se divirta Bozó... e tomara que encontre o CANJÃO lá e que ele toque (ao pé do seu ouvido, claro!) uma singela melodia do Little Walter ou um daqueles improvisos livres em Si menor, sei lá... só não esqueça de me contar depois. Eu também tenho o direito de me divertir... hehe
Abs!