8.10.07

catequizando

Sabe dessas pessoas que você mal conheceu direito mas já gosta?
O Reginaldo é assim.
O ser divide a bateria de caixa comigo das 14:30 até as 18:10h, mas costuma ficar lá até 18:30, ou quando quer uma carona até o metrô espera minha hora de ir embora.
De aparência bruta e geralmente mau humorado com os clientes, o Reginaldo na verdade é um cara bem bacana. Sonha em fazer história na Itália, e sabe coisas que nem se eu vivesse 03 vidas eu saberia. É dono de uma cultura inútil invejável. Um cara inteligente, eu arriscaria.
Esses dias, numa dessas caronas, coloquei o Bends pra escutar, e descobri que o rapaz curtia Radiohead. "Árvores falsas de plástico", diz ele, numa livre tradução, "gosto dessa música."
Prometi que levaria, um a cada dia, os cds do Radiohead pra ele escutar. E tem sido assim, desde a semana passada. Um por dia, por ordem de lançamento. Pablo Honey, Bends, OK Computer, Kid A e hoje o Amnesiac.
O Reginaldo já não gosta tanto assim de Radiohead. Pediu que eu gravasse pra ele os dois primeiros, o OK Computer até tem alguma coisa que ele goste, no Kid A ele começou a desconfiar, mas o Amnesiac foi demais.
"Você tá querendo se matar?" A frase se repetiu durante o cd inteiro, e quando eu disse que "Life in a Glasshouse" era uma música alegre ele não aguentou. O riso se expandiu para além daquela cabeça de cachalote, foi tomando o prédio inteiro, e dizem até que se fez ouvir lá em Piracicaba.
Amanhã acaba a catequese, com o "Hail to the Thief".
Se ele não gostar de "2+2=5" ou "The Wolf at the Door" eu desisto.
Mas se tudo der certo, quarta ele vai, mesmo que não queira, escutar o "In Rainbows" até gastar.

3 comentários:

Gil disse...

R.A.D.I.O.H.E.A.D.
IN Rainbows até estourar as caixas de som no micro !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lendo com o Hugo este seu post, Mazo, concluimos que se o Marcelo Mirisola escrevesse coisas que não fossem só canalhice ou putaria, ele escreveria exatamente como você. É parecido demais, e gostoso de ler, muito!

mazo disse...

Então vou começar a escrever putaria e canalhices para ver se fica parecido.. rsrs.
Gosto muito dele.
E de vcs. <:)