11.10.07

muito mais que um lá menor

Tenho fases.
Eu, a Lua e aposto que Napoleão também tinha as suas.
Minha vizinha tem, Sid Vicius tinha e o Theodoro também.
Já fui de me abater, de querer ser valente e de me apaixonar por uma garota a cada dia.
Hoje me apaixono dia após dia pela mesma garota.
Mas não é sobre isso, fica tranquilo.
Tive fases de escutar uma música triste e achar que era minha.
Um acorde menor e pronto. Bastava.
Esta semana foi de uma fase só.
Pois é, fases costumam durar um ou dois dias, às vezes umas duas horas e quarenta e três minutos. Ou uma vida inteira.
Sabe aquele cocô cheiroso que era a Sica? Quase..
Mas hoje não sou mais tão fraco, nem tão dócil, e queria mesmo era ter coragem.
Coragem pra largar tudo, não ter que ir mais lá. Retomar a minha sensibilidade, crescer e me tornar alguém realmente bom. Não em alguma coisa. Apenas bom. Uma pessoa boa.
Voltar a ser capaz de ver um ataque e querer ajudar.
Mas não dá. Não lá.
Deixa o homem se debater. Eu tenho um malote pra acabar.
Mas sou esperto, e se não agarro as "chances" que eles me dão, crio as minhas.
O que eles me deram eles nem imaginam.
Recriei.
E agora basta um verniz, uma roupa nova.
Por que hoje é preciso muito mais do que um lá menor pra me deixar triste.

3 comentários:

Gil disse...

que complicado...em que ponto esbarrar o quanto somos do quanto deveríamos ser ?

Tati disse...

O fato de se precisar de algo mais que um acorde menor para ter a tristeza despertada é bom ou ruim? Às vezes me sinto uma pedra, outras, uma manteiga...E sempre que estou numa fase gostaria de estar na outra. Essas coisas são complicadas...

Anônimo disse...

foda.