8.3.07

ah, as mulheres....

Desde a década de 60, quando elas queimaram sutiãs e deflagraram o amor livre, as mulheres obtiveram muitas conquistas. Inclusive o direito de jogar futebol.
O que é uma pena, pois elas são bem ruins.
Não tenho nada contra mulheres no comando, aliás a maioria dos meus chefes foi mulheres e eu sempre me dei bem com elas. Mas acho que é porque elas não jogavam futebol.
Você já assistiu uma partida de futebol feminino? Não? Então não assista. Arrume outra coisa para fazer, vá ler um livro, fazer compras, tente fazer aquela torta que você nunca acerta, mas não se aborreça assistindo um jogo desses. É chato demais.
Elas têm todo o direito de jogar e se divertir, e até de querer ganhar a vida chutando uma bola, mas não contem com o meu dinheiro pra isso. E além do mais, elas nem são bonitas!! Aliás, isso pra mim é um mistério. Em quase todos os esportes a gente consegue achar mulheres bonitas, com corpos atléticos e tudo o mais, mas no futebol isso não acontece. Por quê não existe uma Sharapova desfilando pelos gramados, ou então uma Isinbayeva pra encher nossos olhos de alegria? Não, nós temos a Marta, considerada a melhor jogadora do mundo no ano passado. Ok, é um grande feito, mas preferiria que ela fosse bonita. Porque mesmo ela sendo a melhor jogadora do mundo, para os padrões futebolísticos ela continua sendo ruim e as partidas que ela joga continuam sendo chatas.
Adoro ver mulheres nos estádios, gosto que elas se interessem pelo esporte, que comentem e todo o resto, mas eu acho o jogo delas lento demais, com goleiras ruins demais, enfim, uma chatice sem fim.
Há algum tempo atrás a televisão Bandeirantes tentou dar uma força, transmitindo o Campeonato Paulista, mas não pegou. Ninguém assistia. E o motivo é óbvio. Os jogos eram chatos. Em alguns países, como a Noruega e os Estados Unidos, o campeonato delas é forte, disputado e até rende algum dinheiro, com bons salários para as esforçadas jogadoras. Eu fico feliz, de verdade, pois as mulheres que decidem ser jogadoras de futebol não fazem isso por dinheiro, e sim pelo gosto pelo esporte, e merecem levar uma vida confortável, assim como outras pessoas que dedicam suas vidas para outras profissões menos lucrativas, porém com intenções nobres. E além do mais, eu não tenho pretensão nenhuma de visitar esses países.
Queria dedicar este post para todas as mulheres que, talentosas ou não, com jogos agradáveis de ser ver ou não, continuam mundo afora lutando por resultados e buscando vencer na vida. Este post é para a Sharapova, a Isinbayeva, a Marta e tantas outras atletas espalhadas por aí.
Para todas vocês, um ótimo Dia Internacional das Mulheres.

Nenhum comentário: