17.3.07

fotografias

Não faz muito tempo eu escrevi aqui sobre textos e imagens, e sobre a vontade que eu tive um dia de fazer um curso de fotografia. Acontece que eu sempre tenho vontade de fazer uma coisa aqui e outra acolá, e quase sempre essas vontades morrem no meio do caminho, o que me leva a ter uma certa desconfiança de mim mesmo e de minhas vontades mais pontuais. Pra ter certeza que eu quero mesmo uma coisa eu preciso esperar, ver se essa vontade não passa. É estranho, mas quase sempre funciona.
Já tive vontade de ser médico, mas pra isso eu iria precisar estudar muito. Também já pensei em ser professor, mas aí eu iria ter que fazer as pessoas estudarem muito. Por uns 2 meses eu fiquei na dúvida entre entrar num Seminário e virar padre ou seguir o conselho do meu pai e fazer um curso de comissário de bordo. Foi depois desses 2 meses que tive a vontade de ser professor... A história toda a maioria já conhece. Engraçado que a única coisa que eu fiz durante um bom tempo foi também a única que eu sempre soube que não me levaria a lugar nenhum. E foi a que eu aproveitei mais, o que me leva a crer que é esse descompromisso que faz as coisas darem certo pra mim, que faz com que eu não desista de determinada coisa.
Ainda bem que dessa vez eu resolvi ir adiante, porque eu descobri que fotografia é uma coisa que eu gosto mesmo de fazer, apesar de ainda não ter quase nenhuma noção sobre o assunto e não ter aprendido muita coisa.
Mas tem uma coisa que me faz saber que eu vou gostar da brincadeira. É o desespero. Mal terminei este curso e já estou pensando no próximo que vou fazer. Fico meio estressado e um pouco confuso, meio sem saber direito por onde começar e como fazer as coisas. Bate uma ânsia, uma vontade de aprender antes mesmo de ter estudado.
A fotografia é uma coisa legal sim, e ao contrário dos textos esportivos que costumam ser repetitivos, óbvios e massantes, a fotografia esportiva, de uma forma geral, é bem legal. Captar o movimento, a força e a concentração requer uma dose extra de sensibilidade e porque não, pra usar um jargão futebolistico, um certo "senso de colocação" por parte do fotógrafo. Escolher o melhor ângulo, estar no lugar certo e outras coisas mais.
Vou sempre colocar aqui algumas fotos legais que eu for achando pelo meio do caminho, em mais uma tentativa de criar neste blog alguma coisa parecida com uma coluna. Essa é uma vontade minha que nunca passa, mas que eu nunca consigo fazer.
Quem sabe um dia eu não faça uma só com as minhas fotos?

Um comentário:

Gil disse...

É Bozó...É uma delícia descobrir novas paixões, especialmente as que nos fazem descobrir mais sobre nós mesmos !!!