12.3.07

o tempo (ou a falta dele)


Ando ocupado, o que é bem ruim. Gosto de ter tempo para fazer as coisas, ou mesmo para deixar de fazê-las, mas saindo de casa às 8 da manhã e voltando 8 :30 da noite fica difícil.
O grande problema dessa minha falta de tempo é que estou trabalhando demais, e como minha função é basicamente um trabalho de jumento, ando pensando de menos. Fico o tempo todo apenas pagando as contas dos outros, e isso definitivamente não torna a pessoa mais inteligente.
Essa falta de tempo não é um privilégio meu, e no sábado passado, enquanto tomava umas cervejas e comia uma porção de onion rings ali na Lapa, fui obrigado a convidar um grande amigo para ser meu padrinho de casamento por telefone. Pois é, o desafortunado estava trabalhando, mas ficou feliz quando soube da notícia, e chegamos até mesmo a brindar. Ele no trabalho, eu e meus outros dois na mesa do bar.
Tempo livre é uma benção, e era justamente nesse tempo que eu mais gostava de escrever os textos deste blog. Agora ele não existe mais, pelo menos pelos próximos 60, 70 dias... Já comecei a sentir os efeitos, deixei de falar de um monte de coisas que queria ter falado, coisas que se você não comenta no dia, depois perde o sentido. Mas tem algumas coisas que não podem simplesmente passar. Pra começar, no jogo do Palmeiras contra o Noroeste, minha mãe chutou a bola da meia lua no intervalo da partida, naquela promoção da Adidas. Foi engraçado, porque a bola deu três pulinhos e depois parou, nem chegando perto do gol, mas o que importa é a felicidade que ela ficou. O que mais?! Ah, a Champions no meio da semana passada, com a eliminação do Arsenal, do Barça e do Real Madri. Claro, como não falar do 3x3 que essas duas últimas equipes protagonizaram no fim de semana, ou simplesmente não citar que o Federer, depois de 41 partidas, foi finalmente derrotado? Mas tenho que me acostumar.
Os posts ficarão um pouco menos frequentes, pois o trabalho além de tempo também me toma disposição. Fico cansado com minha labuta, e meio sem inspiração pra escrever.
Sei que sempre terá alguma coisa pra me chamar atenção, pra me fazer escrever, mas enquanto isso não chega, descanso um pouco.

Um comentário:

Gil disse...

É bozó....
tempo é moeda de troca hoje me dia...
acho que tão até negociando na bolsa de valores, junto com o dólar...
qual será a cotação do tempo ???