1.4.07

alta fidelidade

Caros leitores, amigos e outros que se interessam por este blog.

Durante 07 meses escrevi sobre todos os assuntos que quis aqui neste espaço, e todos os assuntos se resumiram a basicamente futebol. Mas também escrevi sobre o Los Hermanos, sobre minha mãe, a Sica e até sobre o Mirisola. Mas a pilha acabou...
A partir de amanhã não vou mais estar por aqui....e blá blá blá...
É tudo mentira!
Feliz 1º de Abril, e pra comemorar fiz uma lista com as 05 maiores farsas do mundo futebolístico. Vamos a elas:

05. Invasão corinthiana

Essa é uma das lendas mais difundidas e aceitas como verdade já publicadas na história da imprensa esportiva nacional. O Maracanã realmente estava dividido entre os que torciam pelo Fluminense e os que estavam torcendo contra o tricolor carioca, mas isso não quer dizer que eram corinthianos. Havia muito mais torcedor do Flamengo, Vasco e Botafogo do que torcedores paulistas na torcida do corinthians. Mas a imprensa distorce, e se é pra puxar o saco do clube alvinegro então, distorce duas vezes... O certo é que a Máquina Tricolor não jogou bem e acabou só empatando o jogo. O corinthians foi pra final e perdeu o título pro Internacional, mas isso ninguém lembra.

04. Copa João Havelange e Brasileirão 2005

Esses são dois campeonatos que deveriam ser extintos da história. A CBF simplesmente deveria apagar os registros e declarar que nesses anos não houveram campeões, tantas as irregularidades cometidas. A Copa João Havelange começou errada e terminou de forma pior ainda. Já o Brasileirão 2005 foi um festival de besteiras, e quem se destacou foi um juiz. Anular partidas e influnciar diretamente no resultado do campeonato fez com que a CBF tirasse qualquer credibilidade da competição. Coitados dos colorados...

03. Democracia corinthiana

A maior idiotice que já aconteceu no Brasil. Se democracia é ser comandado por meia dúzia de jogadores então o que é a ditadura. O Leão já falou sobre isso, como teve dificuldade em se adaptar àquele grupo, que não o aceitava apenas por ele se destacar.
Sócrates e outros apenas tiraram o poder de decisão e comando das mãos do técnico e passaram a dar as cartas. Era a bagunça sendo idolatrada.

02. O Brasil é o país do futebol

Poucas coisas me irritam tanto quanto o desprezo que os brasileiros têm em relação ao futebol de outros países. É como se jogadores italianos, franceses e ingleses mal soubessem chutar uma bola. De repente o Roberto Carlos é mais importante pro Real Madri do que foi o Zidane.
Ah, e se perdemos algumas copas, não foi por méritos deles, mas sim porque somos desorganizados. Tenha dó...

01. corinthians campeão mundial

Há Há Há... E eu sou descendente direto de Napoleão!!
Brúúúú...Brúúúú...bilú bilú..
Torneio de verão virou campeonato mundial. O corinthians era campeão do quê pra poder participar de um Mundial? De nada?! Ah, tá... Só pra saber.
Viva o Boca Jrs, campeão mundial de 2000!!!

Nenhum comentário: