25.1.07

02 empates, 02 torcedores chatos

De tempos em tempos eu tenho uns dias em que só de ver outras pessoas elas já me aborrecem. Ontem foi um dia desses. Acordei e já senti alguma coisa diferente tomando conta do meu corpo. No começo, logo que eu acordo, é como se uma tristeza repentina viesse, assim, do nada, sem motivo aparente. Mas é quando eu saio pra rua e tenho meu primeiro contato com o mundo que a coisa vem. Logo na primeira esquina, quando avisto o primeiro carro no trânsito, minha cabeça já fica do tamanho de uma bola de capotão. E isso dura o dia inteiro, não tem nada que faça passar. Nem prêmio da mega sena nem derrota do time adversário.
E deu de acontecer justo ontem, quando a cidade se preparava pra comemorar seus 453 anos e meus amigos combinavam uma agradável noite no Mercadão. Logo vi que a noite no Mercadão poderia acontecer, mas sobre ela ser agradável eu tinha sérias dúvidas. Tentei demover a Sica dessa idéia, eu realmente queria ficar em casa e curtir meu mau humor sossegado, mas a gente já tinha combinado e resolveu ir.
A primeira raiva foi pra parar o carro. Com os estacionamentos do mercadão todos fechados, demos umas boas voltas até achar um bem em frente ao mercado. A coisa parecia mudar e conspirar a nosso favor. A nossa era a última vaga do estacionamento.
Entramos e fomos ver o show dos Demônios da Garoa, e aí veio a primeira decepção, quando percebi que eles viraram uma banda de baile, com direito a fones de ouvido e tudo mais. Não curti os velhotes não... Bom, mas ainda tinha o pastel de bacalhau, alegria certa e motivo suficiente pra salvar minha noite. E o que é melhor, assim que sentei no balcão, bem em frente a televisão, estava passando o jogo do São Paulo, que aos 38 min do 2º tempo vencia por 2x1. Dois minutos depois e vem a imagem do Juventus covertendo seu gol de penalty contra o corinthians no Pacaembú. Maravilha.
Bom, como o dia não era meu, o corinthians fez mais um e venceu o jogo, e o São Paulo, em mais uma de suas proezas, tomou um gol depois dos 49 do segundo tempo, e assim se fez o primeiro empate e eu conheci o primeiro torcedor chato do dia. Justamente o infeliz responsável por me servir o pastel de bacalhau. O palmeirense pulou e comemorou feito um louco, e continuou com seu ritual durante todo o tempo em que estive ali naquele balcão. De repente ele se achava o idiota mais engraçado do mundo. Trouxe o pastel e perguntou, com um riso imbecil na cara de porco:

- São dois de queijo, né?

Me segurei, mas quando ele trouxe a cerveja e perguntou se queriamos canudos não aguentei e soltei:

- Só se for pra enfiar no teu cú!!!

Pra minha sorte ele não escutou, pois estava ocupado atendendo 1 milhão de pessoas ao mesmo tempo.
Bom, comemos e fomos encontrar alguns amigos em um outro bar ali mesmo no Mercadão, e assim eu conheci o segundo torcedor chato do dia, um corinthiano, menos chato que o chapeiro, é verdade, mas ainda um corinthiano, erro imperdoável pra qualquer ser humano. Não vale a pena nem comentar suas frases e alusões àquilo que eles chamam até hoje de título mundial, mas é válido citar que depois de 5 min eu já não aguentava mais e viemos embora.
Pois bem, hoje de manhã, feriado, eu tive que ir até o prédio onde trabalho pra fazer uns exames, coisa de gordo. Bem na hora da final da copinha, que eu não dei muita bola e continuo não dando, mas é o São Paulo na final. Assim que cheguei no prédio ouvi alguém comentar que estava 1x0 pro Cruzeiro. Antes de entrar na sala pro exame o São Paulo empatou e essa foi a última notícia que tive do jogo até chegar em casa. O São Paulo tinha feito acontecer o segundo empate e perdido a decisão nos penaltys.
Mas o que me inspirou a escrever este post não foi nada disso aí em cima, e sim um imbecil que, em plena Cidade Líder, parecia estar fazendo um city tour, andando com seu carro a 20 km/h e me fez chegar atrasado, sem tempo de ver o fim do jogo.
Ah, vá tomar no cú, né?!

3 comentários:

Silêncio de Chumbo disse...

muito bom seu blog! parabens!

ah! o desafio foi concluido no meu blog... passa por lah! =)

Anônimo disse...

Sou chata sim, e daí? Tá?

Palmeiras: ACADEMIA de futebol

Conquistas da época :

¤Taça Brasil:1960,1967
¤Vice Libertadores:1961,1968
¤Torneio Roberto Gomes Pedrosa:1967,1969
¤Torneio Mar Del Plata (Arg) :1972
¤Copa da Grécia(Grécia):1970
¤Copa 4°centenário do Rio de Janeiro:1965.
¤Troféu Ramon De Carranza
(Espanha):1969,1974,1975
¤Torneio Laudo Natel:1972
¤Torneio Cidade de Zaragoza:1972
¤Copa Imigração Italiana(Brasil):1975
¤Torneio Rio-São Paulo:1965
¤Brasileiro:1972,1973
¤Cinco Coroas:1972
¤Taça dos Invictos: 1972,1973,1974
¤Paulista:1959(Supercampeonato)
1963,1966,1972(Invicto)1974,1976

¤Único time que parou Pelé e Cia. ,
impedindo 12 conquistas
de Campeonatos Paulistas seguidos.
¤Único time da Galáxia a vestir
a camisa da Seleção
Brasileira Inauguração do
Mineirão em 1965.
¤ Placar do Jogo:
Palmeiras
(com a Camisa do Brasil)
3 X 0 Uruguai

hahahhaha...
e sem essa de cara de porco...
melhor ter cara de porco do que chifre na cabeça!
não é o seu caso...
beijo!

mazo disse...

Liginha, não estava falando de você, mas se você quiser eu mudo o nome do post para "02 empates, 03 torcedores chatos"