14.1.07

paulistão


O Campeonato Paulista que começa nesta quarta não tem o charme e a importância de outros já disputados, mas ainda atrai bastante atenção. Eu sempre gostei dos regionais, e lembro que quando decidiram que eles não seriam mais disputados, dando lugar aos Rio-São Paulo da vida, fiquei contrariado. Mas o Paulistão voltou, e mesmo que a cada ano ele tenha um regulamento diferente, eu sinto um certo grau de empolgação. O Paulistão vale sim, bastante. Em alguns momentos da minha infância ele chegou a valer mais que o Brasileiro.
Acho que todo mundo tem um título paulista predileto, inclusive eu. Para os palmeirenses o título de 93, aquele que acabou com a fila, deve valer bastante. Se você duvida, veja o depoimento de um torcedor.
O meu paulista predileto é o de 91. A final ainda era disputada em 02 jogos, e logo no 1º matamos o confronto com um 3x0 inapelável contra o Corinthians. Três gols do Raí, o primeiro inesquecível, um chutaço de fora da área. Na finalíssima um empate sem gols e a porta aberta para aquele time se tornar um dos maiores de todos os tempos. O resto é história...
Em 07 volta esse sistema de final, e espero que com ele o Paulistão se renove e volte a ter a importância de outros tempos.

Nenhum comentário: