17.1.07

sai que é sua.....goollll!!!!


Quando criança, nunca ligava prá jogar na "linha", o meu negócio era "catar no gol". E eu era bom, tanto que jogava com os mais velhos. Eu não tinha medo de pular nas bolas, por mais velozes que elas viessem, e frequentemente acabava ficando zonzo com algumas boladas na cara, ou sem ar, por conta de uma pancada na boca do estômago.
Mas este post não é pra falar das minhas proezas infantis, e sim da profissão mais ingrata do futebol. Gosto mais de ver uma boa defesa do que um golaço. Mais novo e eu achava que o uruguaio Rodolfo Rodrigues era o melhor goleiro do mundo. Cresci e vi que não era bem assim.
O Brasil teve bons goleiros, como o Valdir Peres em 82 e o azarado Carlos em 86, mas acho que o primeiro goleiro da seleção que eu realmente gostei foi o Taffarel, afinal defender penaltys era o ápice pra essas criaturas. Ele realmente jogava muito bem, mas de vez em quando tomava seus frangos. Durante as eliminatórias prá Copa de 94, defendi ardentemente o Zetti como camisa 1 do selecionado. Mas o Taffarel foi bem e mereceu estar lá. Apesar de ter tomado algumas bolas fáceis durante as eliminatórias. Mas todo bom goleiro já tomou o seu frango. Ano passado, Paul Robinson, arqueiro do selecionado inglês, engoliu um clássico, com ajuda do "morrinho artilheiro" e tudo o mais. Ganhou até uma espécie de game.
E é para "homenagear" esses lances que este blog vai distribuir o "TROFÉU TAFFAREL" para os eventos bizarros protagonizados por esses infelizes defensores da meta.
Durante todo o ano, se um arqueiro engolir alguma pena que este blog julgue ser digna de nota, o dito será homenageado com o troféu. Claro que se houver alguma defesa espetacular eu também vou comentar aqui, mas criar um troféu pra isso não faria o menor sentido.
Portanto, Marcelos, Fábios, Felipes e outros goleirinhos, preparem-se:
O Troféu Taffarel está no ar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Larga a mão de ser cascateiro, negrinho!
Você não pegava nada!
Igualzinho ao Taffarel.
Sai que é sua Taffa...gooooollll.
E na verdade eu duvido que você se lembre do Rodolfo Rodrigues!!!
Hoje à noite é 6 a zero!