24.1.07

quebrando barreiras

Nesses últimos dois anos, Rogério Ceni foi campeão paulista, brasileiro, sulamericano e mundial. Nada mal, não é?! Mas já vimos jogadores ruins conquistarem títulos importantes apenas por fazerem parte de um time excelente. É só lembrar do lateral direito Cláudio, que jogou no Palmeiras na época da Parmalat. Mas esse não é o caso do Rogério.
Além de ter ganho e levantado esses troféus, afinal ele é o capitão do São Paulo, ano passado ele foi também considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, além de ter entrado para a seleção da América do Sul como o melhor goleiro do continente. Bom, faltava apenas o reconhecimento na Europa. Mas isso é muito mais difícil, pois todos sabem que qualquer lista que saia de lá com os melhores , só vai ter jogador que atua lá...
Mas Rogério Ceni é capaz de proezas inimáginaveis, o Liverpool sabe bem disso, e na eleição dos melhores goleiros de 2006, organizada pela IFFHS (Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol), ele aparece em 6º, sendo o único que joga em um clube de fora da Europa.
E ainda tem gente que diz que o Rogério é puro marketing.

Veja a lista completa:

01. Buffon
02. Lehmann
03. Cech
04. Casillas
05. Van der Sar
06. Rogério Ceni
07. Ricardo

Nenhum comentário: