17.2.07

dia difícil


É, hoje foi um dia complicado, pelo menos pra palmeirenses, santistas, corinthianos e para 02 são-paulinos . Eu e a Sica, que em vez de ficarmos em casa pra assistir ao jogo em que o São Paulo venceu o América, chegando à segunda colocação do campeonato paulista e se tornando o único invicto na competição, resolvemos acompanhar minha mãe e a Lígia até o Pq. Antártica pra ver o fraco empate do Palmeiras frente ao Rio Claro. Lógico que sob um sol de 30 graus e depois de comer uma deliciosa feijoada patrocinada pela dona Ruth. Quase morri.
Gosto de assistir jogos nos jardins suspensos, pena que o São Paulo quase nunca joga lá. O estádio é de fácil acesso e bem acolhedor, com as arquibancadas bem próximas ao campo. No 1º tempo fiquei bem na direção do Marcos, e o vi ceder de forma bisonha, depois de uma atrasada de bola rídicula de um zagueiro que eu nem sei o nome, o escanteio que gerou o gol da equipe caipira. Aliás, para meu desalento, já que sou fã do goleiro palmeirense, ele falhou na saída do escanteio. Até esse momento o único momento de alegria tinha sido o gol do Paulista, muito comemorado no estádio. Depois o Palmeiras empatou e o jogo não teve mais nada de interessante, a não ser um escanteio que o Adãozinho veio cobrar bem perto da gente, e eu fui o primeiro a xingá-lo, o que resultou numa reação em cadeia por parte da torcida alvi-verde. Fiquei orgulhoso.
Na saída do estádio, já no carro, conseguimos ouvir os minutos finais do jogo de Jundiaí, com o corinthians tomando um gol de contra ataque aos 49:50 do 2º tempo. Mais uma trapalhada deste time, que promete mais uma temporada de tortura para os seus torcedores. Chegando na casa da minha mãe ainda consegui assistir parte do 1º tempo do jogo do São Paulo, o suficiente pra ver os 02 gols e não precisar me preocupar muito. Com as forças esgotadas pelo forte calor, não aguentamos ficar pro segundo tempo, que tive que acompanhar em casa pela internet. 4x2 e a vice liderança, 01 ponto atrás do Santos, que perdeu em casa para o fraco São Bento, com dois gols nos últimos minutos da partida.
Pra falar a verdade, pelo menos para mim o dia não foi tão difícil assim. Vou dormir bem feliz, afinal tenho uma são-paulina tão feliz quanto eu aqui em casa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu palmeirense enrustido do caralho.
Quase que torci contra a porcada, hoje. Fui comprar ingresso pro jogo do São Paulo no campeonato de verdade e a loja estava coalhada de porcos enchendo o saco. Fizeram tanta zona que acabou chegando polícia e fui ameaçado de ser preso...
Porcada filha da puta.
Polícia do caralho: viva o PCC.
Mas xinguei bastante os coxinhas e ainda provoquei os porcos.
Mas saí sem a porra do ingresso.
Que merda.
Só o Leão me fez feliz, hoje. Como é burro.
Perder pro Paulista jogando com um a mais só ele consegue.