22.2.07

diversões eletrônicas

"Só você não viu
Mas ela entrou, entrou com tudo
Naquele antro, naquele antro sujo
Você nunca imaginou, mas eu vi
No luminoso estava escrito
"Diversões eletrônicas".

Quem nunca teve um videogame, ou melhor ainda, nunca cabulou uma aula pra passar a tarde inteira numa casa de fliperamas? Eu já fiz as duas coisas.
Quando era criança, a febre era o Atari, com seus jogos empolgantes: River Ride, Pac-Man, Enduro e o clássico Decathlon, que acabava com qualquer controle em menos de duas horas. Mas é lógico que eu não tinha um Atari, eu tinha um Odissey, que era da Phillips, com seus cartuchos que só eram compatíveis com os do....Odissey. Isso mesmo, não dava pra trocar cartucho com quem tinha Atari, eles não eram compatíveis. No prédio onde eu morava, só tinha uma pessoa que tinha um video game igual ao meu, era o Sandro, uma cara que poderia muito bem ter saído de algum conto do Mirisola. Ele era umas das pessoas mais feias e esquisitas que eu já vi, e o fato de sua mãe ser dona de um motel só aumentava o mito em torno dele. O Sandro era gente boa, mas a partir do momento em que ele começou a receber um Exú, que se auto denominava Cuspidor de Cemitério, nossa relação ficou um pouco estremecida. Era vê-lo mancando pelo prédio ou falando um pouco mais grosso e pronto, aquilo virava um deserto.
Já ir no "fliper" era uma das melhores coisas que existiam, e dava até vontade de virar office boy, só pra ficar melhor inserido no contexto. Golden Axe, Shinobi Dancer e outras máquinas que viciavam... Isso sem falar nas de corridas, momentos em que vislumbrávamos a tão sonhada carta de motorista. Mas essa febre passa e só fui tirar minha carta quando já tinha uns 22 anos.
Hoje as coisas estão bem mais fáceis, e quem quiser apenas jogar um poquinho pode acessar a internet e baixar alguma coisa legal. Eu andei dando uma olhada e achei alguns joguinhos esportivos que valem a pena. Eles fazem referência a eventos reais, e são frutos de mentes desocupadas. Uma receita clássica de sucesso.


Perca alguns minutos, principalmente se você estiver no trabalho, e dê uma olhada. O melhor de todos é o do Ronaldo, mas o do Zidane também vale a visita.

Run, Ronaldo, Run


A idéia neste jogo é não deixar o atacante argentino Crespo chutar a bola. Desvie dos Hamburgueres e refrigerantes e ajude o Ronaldo a ficar em forma. Clique aqui para jogar.

Avaliação do Caneladas: muito bom.

Jogo do Zidane

Neste jogo você tem que derrubar os italianos, ajudando o craque francês a acertar cabeçadas nos carcamanos. Clique aqui.

Avaliação do Caneladas: razoável
.

Frango Inglês
Neste jogo você tem que evitar que o goleiro inglês Paul Robinson engula um frango. Acerte a bola e não vire piada de seus companheiros. Jogue.

Avaliação do Caneladas: razoável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mazo, seu blog está profissa demais!
Orra meu!
Beijo na bunda
Julinha

Anônimo disse...

Mesmo desviando o Ronaldo dos hamburgueres não dá, o Crespo sempre ganha, o gordinho tem vida própria e come tudo...