11.2.07

freguês bom é freguês fiel...

12. Esse é o número de jogos que o corinthians está sem ganhar do São Paulo. Não gosto muito de falar em tabú, mas ninguém pode negar que esse é um número respeitável.
O jogo foi mais tranquilo pro time do São Paulo do que pra mim, afinal não é fácil passar a semana inteira tentando ignorar o clássico. Ainda mais depois da infeliz e desnecessária entrevista do Rosinei (quem é esse cara??) dizendo que o time do corinthians tem mais qualidade que o São Paulo. Acho que hoje ele mudou de idéia, pois como disse o grande goleiro Rogério Ceni, "hoje deu a lógica".
Mas porque eu tentaria ignorar o clássico? Na verdade não sei explicar, mas nos únicos 02 minutos em que eu assisti ao jogo meu coração quase parou de bater umas 259 vezes. Desisti.
Na verdade, eu não sabia que a Globo iria transmitir a peleja, e graças a minha ignorância acordei tranquilo, pois não teria coragem de sair de casa e ir até a minha mãe (sempre ela..) para assistir ao jogo, afinal um dia antes, por conta de um cochilo meu totalmente fora de hora, acabamos perdendo o casamento de uma amiga da Simone. Era justo que o domingo fosse todo dela.
Pois bem, 15:45 e já pensando no Morumbi, resolvi usar minha técnica de relaxamento e fui lavar a louça. Consegui me enganar por algum tempo, e quando acabei de lavar meia dúzia de copos e um outro tanto de pratos desejei com toda a força que o jogo já tivesse acabado. Olhei no relógio e vi: 16:27. Liguei a televisão pra ver como estava o jogo do Santos, e lá estava ele, Rogério Ceni, pronto pra bater a falta. 02 minutos de tensão e uma bola pra fora foram o suficiente pra deixar aquilo de lado e salvar a minha vida. Pro banho, afinal o domingo não era meu, e ainda teria a Etna pela frente.
Computador ligado e placar Terra marcando: São Paulo 2x0... segundo tempo e 3x0. Os deuses da bola e minha sempre presente superstição me proibiram de assitir ao jogo, afinal se estávamos vencendo era porque a televisão estava desligada.
Antes do jogo terminar saímos rumo a Marginal nº 2000. Enquanto esperava pela Sica no carro resolvi escutar o fim do jogo. O placar marcava 40 do segundo tempo e 3x1... Não precisou de mais nada, coloquei o cd do Strokes e fui marcando o tempo das músicas. Três faixas seriam o suficiente para o jogo terminar. E foi mesmo.
Tabú mantido e bom humor garantido pro resto da semana. E o que é melhor, na volta passamos em frente ao parque são jorge e não resisti, soltei um grito de "derrotados!" e virei sorridente pra Simone, que se divertia com a minha felicidade.
Ai ai, copos, caderno, capacho e goleada. Existe domingo melhor?

2 comentários:

Anônimo disse...

12 jogos o caralho!
São 13! Não é porque o tapetão anulou aquele 3 a 2 memorável em que o Amoroso acabou com a galinhada depois de passar a semana inteira falando que o time deles era fraquinho que o jogo não conta!
13 jogos de tabú!
Eles nunca mais vão ganhar da gente.
Nunca mais!

mazo disse...

Eu estava em dúvida se esse jogo estava nesses 12 jogos. Achei que sim, mas como não está então são 13 mesmo. O corinthians é patético...