17.12.06

alguém, por favor, mate o galvão

Galvão nasceu na época e no país errado. Para o bem da história e da humanidade, deveria ser contemporâneo de Adolf Hittler e sua Alemanha nazista. Sim, porque nem Hittler aguentaria a xenofobia do locutor e acabaria desistindo da idéia do ariano superior.
O locutor rejeita qualquer jogador que seja estrangeiro e que não jogue em clubes nacionais, e passou o jogo inteiro pedindo respeito ao clube brasileiro, respeito esse que o Barça demonstrou a competição inteira, mas que os olhos cegos desse incompetente e, como meu irmão já havia dito, máu caráter, não foi capaz de enxergar. Galvão Bueno é má pessoa,e faltou a ele o respeito que tanto pediu. Sempre fez lobby para Ronaldo, enaltecendo jogadas normais e enxergando ali um jogador que nunca existiu, nem mesmo nos seus melhores momentos, como a Copa de 2002, a agora vive a perseguir Ronaldinho Gaúcho, que é muito melhor.
Mas em uma coisa o Galvão tem razão, o Deco não foi mesmo o melhor do torneio, prêmio que deveria ter sido dado ao melhor jogador do mundo nas últimas duas temporadas, e que provavelmente será coroado amanhã novamente. Deco, na minha opinião, foi o segundo melhor, seguido pelo francês Giully. É engraçado, quando o Deco joga bem e o seu time ganha, ele é o brasileiro naturalizado, já quando perde ele vira português. Coisa típica de quem emite opiniões com a intenção clara de distorcer e influenciar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, negrão, não achei isso, não.
O Giuly não fez absolutamente nada em campo. O Deco eu nem comento: é um jogo ótimo e 47 regulares. Se bem que hoje, nem regular ele foi...
O Ronaldinho tava dormindo em campo.
Aliás, o Barça deu o título de bandeja para o Inter, que não tem nada com isso e agarrou a chance...
Agora, o Adriano fazer gol em final de Mundial é demais, né?
Vai ver que é porque não tinha o Lugano catimbando na orelha dele pra ele tremer como na final da Libertadores de 2005.
Agora vou matar e comer cru o dinossauro listrado que caiu no meu colo....
Quanto ao Galvão, bem, eu dei uma passada na Globo depois da premiação ( aliás, que comemoação chocha, hein? ) e ele tava berrando, emocionadíssimo e exagerado como sempre: " e vem aí a turma do Didi, Ivete Sangalo, etc"
Naõ precisa nem pedir por favor: é só me dar uma chance que eu faço o serviço!