1.12.06

quadrado mágico


Todos apostavam suas fichas em Ronaldinho, Ronaldo, Adriano e Kaká. Era o "Quadrado Mágico". Com eles ninguém podia. Todas as fichas se foram, e o hexa junto com elas. Detestei.
Quando ouvi o primeiro cd dos Los Hermanos, detestei também. Foi o Gil quem me mostrou. Se me lembro bem, foi na noite de sua tragédia maior. Perdeu a namorada, bateu o carro e ainda foi assaltado. Tudo em menos de 3 horas. Perdeu também uma ótima chance prá ter ficado em casa. Pobre Gil...
Então, voltando aos quatro barbudos, o primeiro cd não é mesmo muito bom, pelo menos ao meu gosto... o Gil continua adorando. Mas é melhor passar uma tarde inteira ouvindo-o do que assistir a um VT (sim, um VT, por quê não?) de qualquer jogo do Brasil na Copa. A maioria dos comentaristas diziam que essa seleção seria a melhor de todos os tempos, e blá blá blás gerais, meio que querendo prever o que iria acontecer. Queimaram a língua. E eu também. Não é que o Los Hermanos virou uma banda legal?! Bem legal, aliás. O Bloco do Eu Sozinho já é um puta disco, e o Ventura pode ser considerado um dos melhores dos últimos, sei lá, 16 anos!?
O que faltou na seleção é o que sobra na banda carioca, entrosamento. Ali ninguém quer aparecer, e acaba que todo mundo aparece. Se na seleção em vez de 4 estrelas tivessem dois muito bons e outros 2 que segurassem a barra, talvez aí desse certo. Faltou o Barba e o Medina ali no meio de campo. Alguém prá carregar o piano enquanto os outros mandassem prá rede.
O verdadeiro Quadrado Mágico ficou no Brasil, graças a Deus, e lançou disco novo, faz um tempo, é verdade, mas não me canso, ouço sempre. E vou ouvir hoje de novo. É, hoje tem show. Não vai ter bicicleta nem gol do meio de campo, mas vai ter Sentimental. Nada melhor do que ouvir O Último Romance, ali, bem de perto. Só eu sei. Tá bom, você também. Afinal, essa música fui em quem fiz prá você. Só não avisaram o Amarante, mas um dia ele vai saber.
"E até quem me vê lendo o jornal
na fila do pão
sabe que eu te encontrei...."

4 é o nome do último cd do Los Hermanos.

...na voz do zé silvério: "amarante toca prá medina, ele dá um giro e lança na ponta , barba pega de primeira e....no paaauuuuuuu...camelo no rebote....ihh, que golaço!!!!!

Nenhum comentário: