17.12.06

o inter conquista o mundo


O Internacional conseguiu o que parecia impossível e bateu o brilhante time do Barcelona, conquistando pela primeira vez o Mundial Interclubes. Repete o feito de outras 4 equipes brasileiras, Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo, que conquistou o tricampeonato na edição do ano passado, e que ganhou o seu primeiro título em cima desse mesmo Barcelona.
O jogo foi truncado, com o Barça tentando explorar a sua melhor técnica e o Inter se defendendo e saindo para o contra ataque. O time catalão levava um pouco mais de perigo, mas não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro jogo, e errava muitos passes. Os contra ataques do clube brasileiro não surtiam efeito, e a primeiro tempo acabou com pouquissímas chances reais de gol, mas com o Barça chegando mais perto.
No segundo tempo o Inter melhorou, criou algum perigo, mas as principais jogadas ainda eram do Barcelona. Mas ao 36 Iarley fez boa jogada e tocou para Adriano, que fez o gol do título. Na minha opinião, no começo da jogada, Iarley fez falta em Puyol, mas o juiz não marcou. O Barça partiu prá cima, e na melhor oportunidade que teve, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta rente à trave. O jogo foi até os 47, quando finalmente o torcedor gaúcho pôde comemorar.
A decepção do campeonato foi o jovem atacante colorado Alexandre Pato, que pouco fez a parece ter sentido a pressão. Vem aí um novo Dodô.
Na decisão pelo terceiro lugar, o Al-Ahly derrotou o América do México por 2x1, conseguindo se redimir da fraca campanha do ano passado, quando ficou com a última colocação.

Parabéns ao Internacional, campeão mundial interclubes 206.

Nenhum comentário: