14.12.06

prá botar medo



Bastante, aliás..
Será que alguém já trocou a fralda do Pato? Porque depois do jogo de hoje...
Consegui assistir a partida graças a minha mãe, que aceitou me receber em sua casa antes das 8:30 duma quarta feira. Mãe é mãe.
Bom, prá variar me atrasei, e quando cheguei lá já estava 1x0. Um golaço.
Daí prá frente foi assim, o Barcelona atacando, sem muito esforço, mas sempre com perigo, e o América, bem, o América fez o que pôde. Quase nada.
Deco e Ronaldinho comandavam o time catalão, mas o jogo não era só deles. Todo mundo jogou bem, inclusive o Valdez, que nas raras vezes em que foi exigido fez boas defesas.
Com o gol do Rafa Marques, a equipe mexicana jogou a toalha.
Não me atrevo a falar que o Barça já é campeão, mas vai ser muito difícil pro Inter conseguir ganhar esse título.
O Barcelona fez o seu papel, entrou na competição do jeito que todo mundo esperava. Deu show. Pode-se dizer que o adversário não era dos mais difíceis, mas quando divulgaram a tabela, muita gente comemorou, afinal, quem teria que enfrentar os mexicanos eram os espanhóis. Ao Inter bastava vencer o fraco adversário que sairia das quartas e esperar a final.
Ouvi muita gente falando que ano passado a história foi parecida, que o São Paulo teve que suar prá passar pela semi e o Liverpool deu show, vencendo o Saprissa por 3x0, e que na final o clube paulista se encontrou e acabou ganhando o campeonato.
Tudo bem, jogo é jogo e ninguém ganha de véspera, mas não dá prá comparar as duas situações. Primeiro porque aquele São Paulo era mais time que este Internacional, com jogadores mais rodados e que não sentiram tanto a pressão. E também porque o Liverpool não tinha o Ronaldinho.
Não acredito em jogo fácil não, acho que vai ser uma boa partida, e pode até ser que o Inter vença e se torne campeão mundial pela primeira vez. Mas que o Barcelona é muito mais time, disso ninguém pode discordar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que é isso...
Se o Barça não fizer pelo menos 3 a 0 pode dar a taça pro Inter.
Não vai ter nem graça.
Se você quer saber, o América é mais time que o Inter.
Aliás, a final justa desse torneio seria Barça e Al Ahli, que jogou bem mais que o Inter na semi.
É barbada.
Já podem pintar na fachada do Beira-Rio: Vice-Campeão Mundial de CLubes.