11.12.06

cadê a televisão?

Os dois primeiros jogos do Mundial já aconteceram e eu não assisti. Fui passar o fim de semana na praia, e quando entrei no apartamento a tv não estava lá. Mas não fui o único. Se você não paga por uma tv a cabo, também não deve ter assistido. Sexta Feira fiz questão de entrar no site da Globo prá ver se o jogo do Auckland estava na programação, e mesmo depois da confirmação de que no horário do jogo estaria passando algo como a Santa Missa com o Padre Marcelo Rossi ou o Globo Rural, algo dentro de mim dizia que o site estava errado, um fio de esperança ainda soprava que eu poderia sim assistir ao jogo. Não sei direito que sentimento foi esse que veio lá de dentro, mas ele mentiu prá mim. Dei também uma olhada prá ver se na segunda eles iriam passar Jeonbuk x América. Bom, esse estava na programação, mas de nada adiantou eu acordar cedo prá ver o jogo. Os desgraçados não passaram porcaria nenhuma. Será que o do Barça vai passar, ou só vai rolar o do Inter?!
A Globo e a Record, já faz um tempo, estão brigando pelos direitos de transmissão do futebol aqui no Brasil. Seria realmente bom se as duas emissoras pudessem transmitir as partidas, e não a mesma partida. Pelo menos assim eu teria a chance de escolher entre assistir ao jogo do Santos ou do Corinthians. Porque nenhuma delas passa jogo de outra equipe, a não ser que seja obrigada de uma forma ou de outra, como por exemplo uma campanha ridícula de algum desses dois times. Bom mesmo seria se o futebol fosse democratizado, e qualquer emissora pudesse transmitir qualquer jogo que lhe desse na telha. Quanto custa o campeonato? 45 milhões? Divide-se esse valor pela quantidade de emissoras interessadas e pronto. Depois cada uma que coloque o seu equipamento no campo e dê um jeito de transmitir.
Pelas razões óbvias não vou poder comentar os dois jogos do Mundial, pois nem os gols consegui ver. Mas sei que o Al-Ahly teve que correr muito prá derrotar o Auckland e que o Jeonbuk correu muito mas foi derrotado pelo América. Dois resultados previsíveis, mas que de qualquer forma eu gostaria de ter assistido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Negrão: dê-se por feliz por não ter acordado cedo pra assistir a esses jogos. Pra você ter uma idéia, no Auckland o melhor jogador foi o Iwamoto ( acho que esse era o nome do cara...) que simplesmente é um ex-jogador que tarbalha como comentarista e foi contratado só pra jogar esse torneio.
Mais ou menos como se o Inter contratasse o Casagrande pra fazer dupla com o Fernandão.
E, no domingo, eu acordei ainda mais cedo ( 06h00 ) só pra assistir ao jogo do Romário na Austrália.
Se nao me engano no ano passado também só passaram os jogos do São Paulo.
Pelo que eu me lembro não passou a semi com o Liverpool, não.
P.S.- você viu a eleição da seleção de todos os tempos da galinhada? Neto, Casagrande, Wladimir, só perna-de-pau!
E o filho do Sócrates, treinando no SPFC?
Hilário!!!