6.12.06

sport club internacional


O Inter foi fundado em 1909 por dois irmãos paulistas, que recém chegados a Porto Alegre e encontrando dificuldades para tornarem-se sócios de algum dos dois clubes da cidade, o Grêmio e o Fussball, resolveram fundar o seu próprio clube. Os irmãos então convocaram estudantes e comerciários para uma reunião na Avenida Redenção, e assim nasceu o Sport Club Internacional, em 04 de Abril de 1909.
Após 03 meses de fundação, os cartolas do Inter convidaram seu rival Grêmio, fundado seis anos antes, para uma partida, e então aconteceu o primeiro Gre-Nal da história, com vitória dos azuis por 10x0.
Ao longo de sua vida, o clube portoalegrense colecionou títulos e ídolos, como Batista, Falcão e o paraguaio Figueroa, do inesquecível esquadrão de 79, campeão brasileiro invicto. Atualmente, o Internacional manda suas partidas no Beira Rio, estádio com capacidade para 56.000 pessoas, e se qualificou para a disputa do título mundial ao derrotar o São Paulo na final da Libertadores 06. É considerado uma das forças da competição ao lado do Barcelona.

Principais Títulos:

- 24 Campeonatos da Cidade de Porto Alegre
- 37 Campeonatos Gaúchos
- 03 Campeonatos Brasileiros
- 01 Copa do Brasil
- 01 Libertadores da América
- 02 Torneios Viña del Mar (CHI)
- 01 Torneio Casablanca (MAR)
- 01 Troféu Juan Gamper (ESP)
- 01 Torneio Costa do Sol (ESP)
- 01 Torneio Costa do Pacífico (CAN)
- 01 Copa Kirin (JAP)
- 01 Troféu Cidade de Vigo (ESP)
- 01 Torneio Internacional de Glasgow (ESC)
- 01 Copa Wako Denki (JAP)
- 01 Torneio Mercosul

De olho nele:

Após a transferência de Rafael Sóbis para o futebol europeu, o atacante goiano Fernandão se transformou na principal esperança de gols do time. O jogador, de 28 anos e 1.90 m, tem como principal característica as bolas altas, mas também é habilidoso com a redonda nos pés, além de ser ótimo finalizador. Fez sua estréia como profissional em 97, jogando pelo Goiás. Em 2001 foi atuar na França, com passagens pelo Olympique de Marselha e Tolouse, chegando ao Inter em 2004.

Nenhum comentário: